3 Pilares para melhorar a sua qualidade de vida e saúde | Blog CNPH




OS 3 PILARES PARA MELHORAR SUA QUALIDADE DE VIDA E SAÚDE NO DIA A DIA

Por • 7 de Agosto de 2017 • Sem Comentários

Os 3 pilares para melhorar sua qualidade de vida no dia a dia, engloba a saúde física, mental e espiritual, educação, além de equilíbrio entre o pessoal e o profissional. E isso pressupõe muitos aspectos, entre os quais adotar hábitos saudáveis, reservar tempo para cultura e lazer, obter satisfação profissional e cultivar relações sociais e familiares positivas e consistentes. Focada na promoção do bem-estar, valorização da saúde e prevenção.

Neste artigo, vamos apresentar dicas que ajudam a melhorar sua qualidade de vida e saúde no dia a dia. Acompanhe!

Qualidade de Vida e Saúde

Alimentação saudável e balanceada

Uma alimentação correta, com dieta variada, saudável e balanceada, é um dos fatores que têm maior influência na saúde e no seu bem-estar. Para um bom hábito alimentar diário, nutricionistas recomendam beber de seis a oito copos de água diariamente – o equivalente a 2 litros. Mesmo que não se tenha sede é recomendável manter o corpo hidratado a partir de bebidas que possuem baixos teores de açúcar ou também adquirir o hábito de beber chás ou sucos naturais.

A importância das atividades físicas

A prática de atividades físicas diárias, sem exageros e com a orientação de um profissional, é um ótimo benefício para a saúde das pessoas e ajuda a melhorar a qualidade de vida em qualquer idade. Ajuda também a manter ou restaurar parcialmente a força, equilíbrio, flexibilidade e também a resistência imunológica. Além disso, ficar fisicamente ativo pode ajudar a prevenir ou postergar muitas doenças evitando complicações com a sua saúde com o passar do tempo. Simples atividades físicas ao amanhecer ajudam a ter mais saúde e disposição para o seu dia.

Seu psicológico é um fator importantíssimo

Ter a mente saudável é essencial para o bem-estar e contribui positivamente para sua rotina com a família, trabalho e em suas relações sociais.

Sabemos que para manter o equilíbrio do estresse é necessário, muitas vezes, esforço e força de vontade. É preciso, por exemplo, conviver com as diferenças, aceitando-as. Isso ajuda a aliviar os conflitos familiares, familiares, causando explosões de irritação e desentendimentos, que prejudicam o seu estado de equilíbrio mental. Outro ponto é saber encarar situações de frustração, tendo em mente que nem sempre podemos possuir tudo o que desejamos e nem mesmo ser como idealizamos.

Uma excelente dica é fazer relaxamento diário de suas tensões, como algumas atividades lúdicas e agradáveis, ouvir músicas; ver filmes; se entregar a leituras que estimulem a mente na criação; entregar-se a hobbies diversos que sejam contrastantes à sua atividade profissional e que contribuem apenas para o seu relaxamento, tendo como objetivo passar o seu tempo de forma criativa e sem preocupações.

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