Expedicionários da Saúde - Operando na Amazônia | Blog CNPH




EXPEDICIONÁRIOS DA SAÚDE: OPERANDO NA AMAZÔNIA

Por • 21 de Julho de 2017 • 2 Comments

Duas semanas cirúrgicas em terras indígenas

A região pretendida, possui uma extensão territorial aproximada de 82.000 km², equivalente ao tamanho de Portugal, onde abrigam 34 Terras Indígenas, 158 aldeias e aproximadamente 18.000 habitantes.

Ou seja,  uma demanda reprimida que em 7 dias cirúrgicos jamais conseguiríamos atender a todos. Saiba mais neste infográfico gratuito.

Assim, os Expedicionários da Saúde resolveram enfrentar o desafio e realizar uma expedição estendida, com resultados expressivos, com duração de 14 dias concentrando toda a equipe nessa missão.

O objetivo era levar até essas pessoas a possibilidade de consultar um médico, realizar exames e tratar de doenças e casos cirúrgicos, todos gratuitos.

Tudo isso será possível através da colaboração de parceiros, assim como a CNPH. Organizações que contribuem com mantimentos, equipamentos, produtos para saúde, voluntários, entre muitas outras maneiras que permitem a realização de expedições como essa.

Expedicionários da Saúde

Outras expedições realizadas pelos Expedicionários da Saúde

Confira as expedições realizadas, sempre em locais geograficamente isolados,  atendendo a População Indígena da Amazônia Legal Brasileira. São realizadas  aproximadamente  800 cirurgias e 9.000 atendimentos clínicos em diversas especialidades ao ano. Todas gratuitas !

A CNPH se orgulha em contribuir todos os anos e apoiar os expedicionários em missões de amor e cuidado ao próximo.

O maior desafio é desenvolver parcerias que contribuam com a sustentabilidade desta organização, para a continuidade das expedições. Assista o vídeo e contribua como puder, faça parte desse time!

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões para a CNPH, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos relacionados à área da saúde para você.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

Categoria:Sem categoria

CNPH

Presente no segmento médico-hospitalar desde 1994, a CNPH oferece a seus clientes produtos e serviços de alta performance, tecnologia, inovação e conceito, tendo como objetivo o auxílio de profissionais de diversas áreas da saúde, na escolha de produtos e equipamentos necessários para o atendimento do paciente com total segurança.

Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *